Notícias do Vale do Paranhana.

Com a finalidade de integrar crianças e idosos num mesmo espaço de convivência para criar elos de amizade, de confraternização, de trocas de experiências foi criada uma parceria entre as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), por meio do Centro de Artes e Cultura, com a empresa Maroto Viagens e Turismo.

Com o projeto “Vovós a Bordo”, uma vez por mês, crianças e idosos se reúnem na Faccat para uma sessão de cinema e depois para um bate-papo entre as gerações. Na tarde desta quinta-feira (15), o encontro ocorreu no auditório 3, com os idosos do Lar Viva a Vida, de Parobé, e com os estudantes do 5.º ano da Escola Municipal Calisto Letti, de Taquara.

Após a sessão de cinema com o filme “UP Altas Aventuras”, o grupo participou de uma dinâmica sobre os sentimentos. A atividade foi desenvolvida com estagiárias do grupo Viver Bem, do curso de Psicologia da Faccat.

SAIBA MAIS

O projeto social “Vovós a Bordo” foi desenvolvido com o propósito de oferecer para instituições credenciadas como Lares de Idosos, a realização de uma viagem em grupo inteiramente free, via a empresa Maroto Viagens.

Quando?
Geralmente na última quinta-feira do mês, mas podendo haver alteração de data.

Como funcionará?
A partir de um calendário de atividades distribuído a cada Lar, será traçado um roteiro até o destino proposto no calendário.

Como posso ser parceiro?
Basta procurar a Maroto e sugerir uma atividade que o Transporte Solidário adiciona ao calendário e ao roteiro de destinos.

Contatos
Pelo e-mail site@marotoviagens.com ou agende uma visita pelo fone (51)3543-4300.

Inscrição das instituições de idosos aqui.