Notícias do Vale do Paranhana.

Na noite desta quarta-feira (9), com o Ginásio Décio Francisco da Costa lotado, foram definidos os campeões das principais categorias do futsal municipal parobeense. Em jogos marcados pela emoção, Villareal e D’Portivo foram os grandes vencedores da noite. Ao todo, foram marcados 21 gols.

Na primeira partida, o Villareal (foto abaixo) bateu o tradicional Gallata’s, tricampeão regional. A equipe do Villa saiu atrás do marcador, mas ainda no primeiro período conseguiu igualar. Na segunda etapa com gols de Renato Heringer que marcou quatro vezes, Edinei Faria e Thiago Schmidt duas vezes, sagrou-se campeã pelo placar de 10 a 3. Thiago recebeu o prêmio de artilheiro da Série Prata, enquanto o goleiro Airton da Silva também do Villareal levou o prêmio de goleiro menos vazado.

Fechando em grande estilo, a edição de 2019 do Municipal, a equipe do D’Portivo finalmente ergueu a taça, após uma partida equilibrada e emocionante até o último minuto, com um empate em 4 a 4, que forçou a decisão da categoria nos pênaltis. O goleiro Anderson Luis do D’Portivo, considerado o goleiro menos vazado do campeonato, defendeu a última cobrança do time do 7 de Setembro, que rendeu o título no placar de 5 a 4, depois de bater na trave e ficar com o vice-campeonato, na edição de 2018. O artilheiro da Série Ouro foi o atleta Luiz Henrique, da equipe do Mortocano.

As equipes finalistas também garantiram respectivas classificações. Gallata’s, Villareal, Barebola e UPF estarão na Série Ouro do próximo ano. Já as equipes finalistas da Série Ouro deste ano, irão representar a cidade no Campeonato Regional de 2020.

FICHA TÉCNICA

Série Prata
Gallata’s 3 a 10 Villareal
Gols: Marcelo, Maurício e Eliseu (Gallata’s); Rafael, Edinei (2), Renato (4), Thiago (2) e Ademilson (Villareal)
Expulsões: Jeferson (Gallata’s)

Série Ouro
D’Portivo *4 a 4 7 de Setembro
*D’Portivo 5 a 4 nos pênaltis
Gols: Everton Leandro (3) e Jean Carlos (D’Portivo); Jaison, Gian, Gabriel e Eliandro (7 de Setembro)