Notícias do Vale do Paranhana.

Nesta quinta-feira (30), o vereador Guto Scherer (MDB) participou de diversas visitas técnicas em Florianópolis (SC) buscando conhecimentos que possam ser aplicados para o desenvolvimento de Igrejinha. No roteiro, a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (a quinta melhor incubadora tecnológica do mundo), o Sapiens Parque (o maior parque de tecnologia e inovação do Brasil), além de uma reunião com técnicos da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico e Sustentável e da Secretaria Municipal de Turismo e inovação.

Foi possível conhecer espaços e políticas públicas destinadas a apoiar o ecossistema de inovação, das startups às empresas de grande porte, gerando conexões que fortalecem o setor de tecnologia, gerando emprego, renda e qualidade de vida. “Com o case de sucesso do nosso estado vizinho e a integração de todos os setores da sociedade, ficou nítido mais uma vez o papel fundamental do Poder Público para dar o pontapé inicial que torne nossa cidade e região referência em tecnologia e inovação”, comentou o edil, que defende a diversificação econômica e tem um mandato com diversas ações voltadas para a área da inovação. Entre as iniciativas que Scherer comanda nesse sentido, está o Instituto Desenvolver e as edições do Fórum de Debates pelo Desenvolvimento, promovido pelo seu mandato.

Scherer participou desta visita técnica a convite do CEO do Instituto Inovação, Joel Maciel, e teve a companhia de dois integrantes da JMDB de Igrejinha, Luís Loro e Gabriel Passos. Todas as despesas para o cumprimento da agenda foram custeadas do próprio bolso, sem uso de recursos públicos.