Notícias do Vale do Paranhana.

O vereador Carlos Roberto Monteiro, de Riozinho, foi preso após capotar o veículo que dirigia na madrugada deste domingo (23), em uma curva no KM-83 da ERS-239, entre Rolante e Riozinho.

De acordo com informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), os agentes foram acionados por volta das 3h para atender uma ocorrência de acidente de trânsito.  Chegando no local, constataram que os dois ocupantes do veículo já tinham sido encaminhados ao hospital de Rolante.

No endereço do acidente, a polícia foi informada por populares que o condutor do carro havia dispensado um objeto semelhante a uma arma de fogo próximo ao local do capotamento.  Após realizar buscas, os policiais encontraram um revólver de calibre 38, com quatro cartuchos e dois estojos.

De posse da arma, a BM se dirigiu até o hospital e identificou os dois indivíduos tripulantes do automóvel. Carlos confirmou ser o condutor do veículo e autorizou a realização do teste do etilômetro, que constatou 0,26mg/l de álcool no sangue e foi multado administrativamente pela BM.

Na ocasião, o vereador foi questionado sobre a propriedade da arma e negou ser dono do revólver, assim como não soube dizer nada sobre os dois cartuchos deflagrados.

Diante dos fatos, Carlos foi preso por porte ilegal de arma e lesão corporal culposa, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara. Até as 13h deste domingo, o vereador continuava detido na DPPA.

*Com informações do jornal Repercussão