Notícias do Vale do Paranhana.

O vereador Dirceu Linden Jr (Nuno) apresentou na sessão desta terça-feira (8) uma indicação sugerindo à Prefeitura de Igrejinha que construa um espaço municipal destinado a prática de esportes de combate, para abrigar praticantes de modalidades como boxe, muay thai, kickboxing, jiu-jitsu, entre outros.

A justificativa de Nuno é de que os esportes de luta, principalmente as artes marciais, são praticados há muitos anos e produzem grandes benefícios para a saúde e bem-estar dos seus praticantes.

— Além dos benefícios físicos, o esporte traz inúmeros benefícios psicológicos, estimulando a capacidade de concentração, o controle emocional, o autoconhecimento, o aprendizado com as vitórias e derrotas e principalmente o desenvolvimento do espírito de competitividade sadio — observa.

No pedido o vereador destaca que esse espaço é uma reivindicação da comunidade ligada ao esporte, visto que muitos esportes já são contemplados com espaços municipais para a prática de suas modalidades.

— Temos atletas em nosso município que já foram representar o Brasil em competições internacionais em diferentes modalidades. A criação de um espaço público fortaleceria estas modalidades em nosso município além de atrair novos praticantes — destaca Dirceu.