Notícias do Vale do Paranhana.

Manter e gerar novos empregos, incentivar o consumo local, fortalecendo o comércio e os prestadores de serviço, além de aumentar a arrecadação do município. Esta é a proposta do vereador igrejinhense Guto Scherer (MDB), que na semana passada apresentou o Projeto de Lei do Legislativo 007/2020, que institui a campanha Recupera Igrejinha, buscando assim o fortalecimento das empresas, do comércio e do setor de serviços, além da geração de empregos e o aumento da arrecadação do município.

A campanha consiste em incentivar a compra e contratação de serviços de empresas instaladas em Igrejinha, no modelo de “Paguei Quero Nota”, possibilitando que os participantes possam trocar suas notas fiscais por cupons para sorteio de prêmios como geladeira, televisão, bicicletas, forno elétrico e liquidificador, para participantes da comunidade em geral. A proposta visa amparar os empreendimentos do município principalmente durante o período de combate ao novo coronavírus e no período da pós-pandemia.

A proposta prevê também o envolvimento das escolas da rede pública no município com a premiação dos alunos que mais trocarem notas fiscais por pontos, com prêmios como computador e bicicletas, como também premiação para as escolas que mais pontuarem, conforme a Lei Municipal Nº 3.132, de 2001.

— Acreditamos que até que a normalidade seja plenamente restabelecida, neste momento é essencial estimular o espírito de união entre os cidadãos e um comportamento de consumo que ajude na manutenção e geração de empregos para nossa comunidade — destacou Scherer.

O vereador reforçou também que há um número significativo de empregos gerados por pequenos e médios empreendimentos desses setores no município.

De acordo com o texto do projeto, a campanha Recupera Igrejinha será orientada pelas Leis Municipais Nº 2.543, de 1997, que Instituiu a Campanha de Aumento de Arrecadação do Município, autoriza e institui premiação e dá outras providências; e também pela Lei Nº 3.132, de 2001, que Institui a Campanha da Nota Fiscal nas Escolas, no âmbito da rede de ensino de Igrejinha.