Notícias do Vale do Paranhana.

A partir de segunda-feira (29), Taquara abre a Campanha de Vacinação contra a Gripe para toda a população até que a finalização das doses. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde cerca de 6 mil doses ainda estão disponíveis e não haverá o recebimento de novas vacinas.

De acordo com a coordenadora das imunizações, Fernanda Flores, de um total de 19.339 pessoas, foram vacinadas 14.844 pessoas, cerca de 76,7% da meta estabelecida para o município referente a pessoas que integram os grupos prioritários conforme levantamento feito em 22 de junho.

Muitos grupos ainda estão com os indicadores deficitários como exemplo o que abrange crianças de seis meses a cinco anos incompletos. De 3.789 crianças que deveriam se vacinar, até o momento foram contabilizadas 1.848 doses aplicadas. O secretário de Saúde, Vanderlei Petry, ressalta que a vacina da gripe não dói e não tem efeitos colaterais, sendo muito rápida a aplicação, e que as Unidades Básicas de Saúde estão seguindo todas as medidas de higiene e segurança.

Para o atendimento das crianças são disponíveis três salas de vacina: no Piazito, na Empresa e no Mundo Novo – postos com vacinadores e estrutura completa para o atendimento desta faixa etária. As demais pessoas podem se dirigir a qualquer posto de saúde (com exceção do 24 horas).

As Unidades Básicas de Saúde de Taquara, tanto na zona urbana quanto no interior, atendem a Campanha de Vacinação da Gripe, de segunda a sexta-feira, sendo na cidade, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e, no interior das 8h às 16h, sem fechar ao meio dia. O atendimento na UBS Piazito é das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia.