Notícias do Vale do Paranhana.

Desde outubro, os beneficiários do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS) têm à disposição todos os procedimentos bucomaxilofaciais que o serviço do Hospital Bom Pastor (HPB), de Igrejinha, oferece. O serviço é feito sem cobrança contrapartida, como honorários dos profissionais e taxas hospitalares. Também está incluído o serviço de anestesia.

A instituição já é referência nesta especialidade no atendimento SUS para mais de 40 municípios. O serviço de excelência, inclusive, fez com que Igrejinha se destacasse nesta área no país.

São realizadas cirurgias ortognáticas para tratamento de discrepâncias maxilomandibulares (assimetria de face), tratamento da síndrome da apneia obstrutiva do sono com ampliação de vias aéreas, tratamento de fraturas faciais, lesões tumorais, biópsias, reconstruções de face, entre outras.

O serviço busca oferecer o que há de mais moderno na área da Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. Um exemplo disso é a utilização do software de planejamento virtual NemoFab, utilizado pela equipe, que é especializada em cirurgias faciais complexas. Através de exames digitais é possível simular a cirurgia com maior precisão, proporcionando maior previsibilidade e excelência no tratamento a ser realizado.

Mais informações e agendamentos de consultas pelo telefone (51) 3549-7755, no Centro de Especialidades do HBP.