Notícias do Vale do Paranhana.

A arte como caminho de reflexão dará o tom da próxima edição do Dia da Mulher Unimed, evento realizado pela Unimed Encosta da Serra para homenagear as mulheres da região pelo seu dia.

A cooperativa apresenta gratuitamente o consagrado espetáculo teatral Pois é, Vizinha, já visto por mais de 200 mil pessoas, em cartaz desde 1993. Será nesta quarta (13), a partir das 20h, no Centro de Eventos da Faccat, em Taquara.

Este ano, a atividade compõe a Semana da Mulher de Taquara, uma parceria entre o Legislativo e o Executivo Municipal, com a Unimed.

“Pois é, Vizinha” conta a história de Maria (Deborah Finocchiaro), uma dona de casa que reporta a uma vizinha as mazelas de seu cotidiano.

— É um espetáculo muito engraçado, mas, ao mesmo tempo, ele aborda temas que são importantes de serem levantados, como o medo, o preconceito e o assédio. Criamos novas perspectivas falando de forma aberta com todos os públicos — explica Deborah.

EM CARTAZ HÁ 26 ANOS

A atriz destaca que, por trazer à tona assuntos ainda tão atuais, a peça está em cartaz há 26 anos, com mais de 650 apresentações, tendo recebido 14 diferentes prêmios e participado de todas as edições da mostra Porto Verão Alegre.

DESAFIOS DO COTIDIANO

Nesta edição do Dia da Mulher Unimed, o público pode esperar um evento marcado pela comédia como linguagem, mas também como plataforma para retratar, com muita atualidade, situações difíceis e desafiadoras do cotidiano.

A homenagem promovida pela Unimed Encosta da Serra completa 15 anos de história ininterrupta em 2019, tendo já sido premiada pela Unimed do Brasil e consagrada como uma dos mais aguardadas no calendário oficial da cooperativa em Taquara.

A atividade será só para mulheres. Classificação: 14 anos. Apoio: Sesc Fecomércio e Faccat.