Notícias do Vale do Paranhana.

Os contribuintes de Taquara que desejam pagar antecipadamente o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em relação ao exercício de 2020, e aproveitar os descontos oferecidos pela Administração Municipal, tem mais duas semanas para solicitar uma das opções de desconto para pagamentos antecipados. O prazo final se encerrará no dia 10 de fevereiro.

O desconto para pagamento do IPTU em cota única, que deve ser paga até dia 10 de fevereiro de 2020, é de 15% sobre o imposto para os contribuintes titulares do Cadastro Imobiliário e que estejam em dia com todos os tributos relativos ao respectivo imóvel, ou 5% sobre o imposto para os contribuintes em débitos com o fisco municipal, inscritos ou não em dívida ativa.

Este imposto poderá ainda ser parcelado em até 11 vezes, baseado no valor total, respeitando a parcela mínima prevista em lei – que não deve ser inferior a 15% do valor da Unidade de Referência Municipal (URM) fixada para 2020, em R$ 536,90. Não podendo, portanto, ser inferior a R$ 80,53. A primeira parcela deverá ser paga até o dia 10 de fevereiro de 2020 e o restante do parcelamento nos meses consecutivos.

Segundo o Secretário Municipal de Orçamento e Finanças, João Carlos de Moura, não houve reajuste no valor do IPTU 2020, apenas a reposição da inflação nas taxas de Coleta do Lixo e na Taxa de Contribuição para Prevenção de Sinistros (TPSSP), de 3,74%.

Os carnês do IPTU 2020 podem ser retirados no site da prefeitura (www.taquara.rs.gov.br) ou pessoalmente no Centro Administrativo Municipal, localizado na rua Tristão Monteiro, 1339, bairro Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3541-9200, ramal 216. O IPTU de Taquara não sofreu reajuste, apenas a reposição da inflação nas taxas de Coleta do Lixo e na Taxa de Contribuição para Prevenção de Sinistros (TPSSP), de 3,74%.