Notícias do Vale do Paranhana.

Três idosos faleceram em um lar de idosos em Taquara em razão de um surto de coronavírus. As informações foram confirmadas nesta terça-feira (13) pela Secretaria de Saúde do município. O local é privado e não teve o nome divulgado.

As vítimas são um homem de 73 anos que faleceu no dia 28 de setembro, uma mulher de 77 que faleceu no dia 30, e um terceiro idoso, de 72, que acabou morrendo no último sábado (10). Não houve confirmação se as vítimas possuíam comorbidades.

Segundo a Vigilância em Saúde, o órgão foi comunicado há um mês, após dois residentes testarem positivo para Covid-19. Ambos permaneceram internados no local e recebendo cuidados médicos, seguindo o protocolo do Estado. O surto foi notificado e todos os residentes e funcionários do lar foram testados.

Dos 18 moradores testados, 16 tiveram diagnóstico positivo — sendo que três morreram. Entre os trabalhadores, seis positivaram, de um total de 13 testados.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Taquara, os demais idosos do lar foram medicados, seguem com acompanhamento médico e apresentam melhora.