Notícias do Vale do Paranhana.

Buscando potencializar as habilidades quanto ao raciocínio lógico dos estudantes, foi iniciada no último dia 4, a 6ª edição do Campeonato de Xadrez do Vale do Paranhana. A competição reúne enxadristas de cinco municípios da região: Três Coroas, Igrejinha, Taquara, Parobé e Rolante. O evento acontece na Faccat.

As equipes, masculinas e femininas, estão organizadas nas categorias Sub-8 (7 e 8 anos), Sub-10 (9 e 10 anos), Sub-12 (11 a 12 anos), Sub-14 (13 a 14 anos), Sub-16 (15 a 16 anos) e categoria livre, que são enxadristas a partir de 16 anos.

Desde o início do ano, foram realizadas cinco etapas do campeonato, cada uma sediada em um município da região participante. Uma média de 280 enxadristas participaram das edições anteriores, e os cinco melhores colocados de cada categoria foram premiados.

Os 10 melhores colocados somaram pontos, para reconhecimento na final, com isso, vão receber prêmios de destaque. Esta premiação é direcionada aos cinco melhores competidores de cada categoria, total de 55 enxadristas.

Na competição deste ano, Três Coroas, foi premiada por ter conquistado o maior número de destaques, com 17 troféus, representando 31% do total de prêmios.