Notícias do Vale do Paranhana.

Peões e prendas de diversas partes da região e do Estado participaram da 1ª Festa Campeira de Três Coroas e da 3ª Festa Campeira do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência do Mundo Novo. Até o sábado à tarde, mais de 3 mil pessoas passaram pelo local, além dos competidores. A sede das atividades foi o Parque dos Rodeios do CTG, localizado na Estrada de Moreira, próximo a praça de pedágio da RS-115.

Na cerimônia de abertura, realizada no sábado, o prefeito de Três Coroas, Orlando Teixeira dos Santos (PMDB), ressaltou a parceria do CTG com a administração municipal. “Foi uma conquista do Querência do Mundo Novo, que vinha sonhando com uma sede campestre”, afirmou.

Para o coordenador da 22ª Região Tradicionalista, José Roberto Fischborn, a conquista desta sede representa avanço nos horizontes do CTG e a parceria da prefeitura uma integração e incentivo ao desenvolvimento da cultura na região. “Fico feliz com a conquista, pois isso é fruto de um trabalho coletivo no qual a parte campeira e artística do CTG se uniram e conseguiram fazer a festa em casa. Que isso sirva de exemplo para outros municípios”, salienta.

 

A prenda Francine Maciel, de 18 anos, vencedora da prova de Laço da modalidade prenda, a participação feminina representa um elo de integração. “Participo desde criança. Toda minha família participa, tanto na campeira como na artística. Tive que optar, e escolhi a campeira. Meu pai, João Carlos Maciel, foi o meu grande incentivador. Ganhar prêmios fazendo o que se gosta não tem preco”, revela.

O encerramento do evento aconteceu no final da tarde de domingo, com a entrega das premiações e com a domingueira animada pelo grupo Léguas de Chão.