Notícias do Vale do Paranhana.

As Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), por intermédio dos cursos de Administração, Gestão Comercial e em parceria com os cursos de Comunicação e Sistema de Informação, participarão do Transformation Week, evento organizado pelo Instituto de Transformação Digital (ITD).

Na Faccat, a ação foi denominada de I Fórum Faccat de Transformação Digital. De acordo com os organizadores, a capacitação funciona como uma plataforma que conecta diversas ações que acontecerão em um mesmo período em diversas cidades do Brasil e até mesmo fora do País. Este ano, o evento será de 23 a 29 de março. Na Faccat, uma programação foi organizada para atender as demandas e objetivos do evento, e ocorrerá de 23 a 25 de março.

— O fórum será uma oportunidade para se tomar conhecimento das principais transformações digitais que estão ocorrendo e por vir no ambiente de negócios. Seja qual for o modelo de gestão a ser adotado pelas organizações uma coisa é certa: trata-se de uma revolução que todos necessitam se inserir em maior ou menor intensidade — destaca o vice-diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da Faccat, prof. dr. Roberto Morais.

Ele ainda frisa que para as empresas a transformação digital é importante porque melhora o seu desempenho para que sobrevivam na Era Pós-Digital.

— Já para as pessoas é necessária para que se preparem e desenvolvam competências essenciais para esse novo cenário — aconselha.

PROGRAMAÇÃO
(Sempre a partir das 19h30)

23 de março

Tema: O Profissional do Futuro – painel com Paulo Kendzerski, Presidente do Instituto da Transformação Digital – ITD, entidade sem fins lucrativos, que tem como missão, mobilizar, sensibilizar e promover iniciativas que contribuam para que a sociedade compreenda como a Transformação Digital e a Inovação podem estimular o desenvolvimento social, econômico e sustentável dos negócios, sejam tradicionais ou não. O foco será nas competências que o profissional deverá ter no futuro para atuar frente à transformação digital em organizações e na sociedade em geral.

24 de março

Tema: Marketing Digital – painel com o Cristiano Pohren, Diretor da ROI Rocket – Marketing Digital de Performance, empresa que atende contas como Calçados Bibi, Ferramentas Gerais, entre outras. Cristiano irá tratar temas como mídia programática, algoritmos em motores de busca (Google) e estratégias de comunicação e marketing em redes sociais.

25 de março

Tema: 4ª revolução industrial: a era das Startups, painel com Mestre em Administração e empreendedor Yuri Ribeiro. Empreendedor na área da educação e professor/mentor voluntário de projetos de Startups no Vale do Paranhana junto ao Instituto Desenvolver Igrejinha. É organizador da primeira edição do Startup Weekend do Vale do Paranhana, que ocorrerá em maio na Faccat.

Inscrições neste link.