Notícias do Vale do Paranhana.

No último sábado (27), as meninas do Grêmio Esportivo Parobé foram a Porto Alegre encarar o Grêmio Football Porto-Alegrense, em um amistoso da categoria sub-14, que aconteceu no CT Cristal.

Na ocasião, a equipe parobeense foi derrotada pela equipe local pelo placar de 1 a 0. Durante a partida, a equipe de Parobé dominou as ações desde o primeiro momento, o meio campo foi dominado defensivamente e ofensivamente com destaque para as jogadoras Júlia Lemes, Julinha e Laiza.

Na parte ofensiva Luana e Thalia dificultaram o trabalho da defesa, com jogadas de velocidade pelos lados e criaram duas grandes oportunidades, onde a goleira tricolor salvou o time da capital. O Grêmio até tentou em algumas oportunidades pelos lados, mas a capitã parobeense Duda Dias impossibilitou qualquer chance adversária, que tentou criar pelo lado direito defensivo.

O primeiro tempo acabou 0 a 0 e na segunda etapa começou do mesmo jeito: Parobé em cima, mas sem conseguir converter mais três chances claras de gols. Foi então que a velha máxima do futebol se confirmou. Com o time bastante alterado para dar oportunidade para todas as meninas, o Grêmio Parobé sofreu o gol, em um chute despretensioso de longe que a goleira Evelin não conseguiu fazer a defesa.

Apesar da derrota, a atuação foi comemorada pela equipe, pois vendeu caro a derrota, com a maioria das chances do jogo.

— A experiência foi uma oportunidade para todas que foram até Porto Alegre, jogarem e realizarem o sonho de enfrentar um dos maiores clubes do estado — comentou o professor Paulo Vitor.