Notícias do Vale do Paranhana.

A TCA recebeu nesta quinta-feira (7), no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre, o Prêmio Qualidade RS 2019, promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP).

A empresa de Taquara (RS), que em outubro de 2019 completou 31 anos, inscreveu na premiação – que busca promover a competitividade sustentável do Rio Grande do Sul – o case “Programa de Participação nos Resultados (PPR)”, e será premiada na Categoria Exemplaridade 2019.

De acordo com o PGQP, a premiação tem o objetivo de incentivar, fomentar e reconhecer as boas práticas de gestão que demonstrem exemplaridade no uso de metodologias, seja nos critérios de avaliação ou nos fundamentos da excelência, pelo Modelo de Excelência em Gestão (MEG).

— Fomos a única empresa de Internet Service Provider (ISP) a receber o Prêmio Qualidade RS. O reconhecimento atesta nosso pioneirismo e protagonismo tecnológico na região e Estado ao longo dos anos. E, sobretudo, ratifica o nosso foco em gestão e qualidade, que prioriza colaboradores e clientes — comemora o CEO da TCA, Carlos Linden.

Linden: foco em gestão e qualidade

O PRÊMIO

O Prêmio Qualidade RS foi criado em 1996 para incentivar e valorizar as organizações gaúchas que mais se destacam na busca pelo aprimoramento do seu sistema de gestão, proporcionando visibilidade nacional quanto a seu sistema de gestão.

RECONHECIMENTO

O Prêmio Qualidade RS, Categoria Exemplaridade, significa ter processos e padrões de atendimento na aplicação dos conceitos descritos nos Critérios e Fundamentos, podendo os processos serem utilizados/aplicados por outras organizações como referência para melhoria ou inovação do seu sistema de gestão.

CRITÉRIOS

O Prêmio Qualidade RS, Categoria Exemplaridade, abrange a avaliação de cases das empresas concorrentes através dos Critérios de Avaliação (Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados) ou dos Fundamentos da Excelência (Pensamento Sistêmico, Compromisso com as Partes Interessadas, Aprendizado Organizacional e Inovação, Adaptabilidade, Liderança Transformadora, Desenvolvimento Sustentável, Orientação por Processos e Geração de Valor).

HISTÓRICO DE PREMIAÇÕES

Ao longo da sua história, a TCA já foi contemplada com várias premiações. Dentre as quais:

2002 – Prêmio Talentos Empreendedores, promovido por Sebrae, Gerdau e Grupo RBS.
2008 – TCA ganha novamente o Prêmio Talentos Empreendedores
2011 – Agraciada pela 3ª vez com o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil)
2013 – Vencedora nacional do Prêmio Inovação, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sebrae e Movimento Brasil Competitivo (MBC)
2019 – Prêmio Qualidade RS 2019

A diretoria no aniversário de 30 anos da empresa em 2018 (da esquerda para a direita): André Pezzi, José Roberto Fischborn, Cassiano Brenner, Gabriel Mineiro, Marcos Kayser, Carlos Linden e Marcelo Beck (Foto: Diego Silva/Top Take)