Notícias do Vale do Paranhana.

A TCA Internet de Fibra lança nesta quinta-feira (21), em parceria com a Prefeitura de Taquara e Mattos Net, um sistema de videomonitoramento no município.

Inicialmente, são sete câmeras disponibilizadas para auxiliar no policiamento. Elas estão instaladas em pontos estratégicos da cidade: duas na Rua Ernesto Alves, em frente à TCA, nas direções norte e sul; duas na rua Guilherme Lahm, na esquina do banco Itaú; duas ao logo da Júlio de Castilhos; e uma na Sebastião Amoretti, diante do retorno em frente à Mecânica Garibaldi (foto). Além dos órgãos de segurança, o acesso será disponibilizado de forma exclusiva aos usuários da TCA neste link.

De acordo com o CEO da TCA, Carlos Linden, até o final de janeiro de 2019 outras 27 câmeras serão instaladas, totalizando 34.

— A TCA, no ano de seu 30° aniversário, disponibiliza para seus assinantes e para as forças de segurança pública câmeras de videomonitoramento nos principais pontos da cidade de Taquara. Nossa intenção é colaborar para o aumento da segurança dos taquarenses, sem nenhum custo para o poder público. A TCA já fornece internet para Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Estadual gratuitamente. O nosso compromisso é com a nossa comunidade, que nos acompanha nesses 30 anos de existência — justifica Linden.

Linden: “Nossa intenção é colaborar para o aumento da segurança dos taquarenses”

O equipamento foi totalmente custeado pela TCA Internet de Fibra e Mattos Net. A Prefeitura cedeu os postes para a instalação das câmeras.