Notícias do Vale do Paranhana.

Representando o prefeito de Taquara, Tito Livio Jaeger Filho, o vice-prefeito Hélio Cardoso Neto recebeu, na última terça-feira (18), uma emenda parlamentar de R$ 300 mil, destinada pelo deputado federal João Derly (Rede), para ser utilizada na área da Saúde do município.

Acompanhado pelo presidente municipal da Rede, Adilson Rodrigues, o assessor do deputado, Gustavo Finck, falou sobre a parceria que Derly mantém com o município, e que resultou também neste ano no encaminhamento de outras emendas voltadas a manutenção das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Taquara e na aquisição de uma máquina retroescavadeira utilizada pela Patrulha Agrícola.

— Assim que forem concluídos os trâmites burocráticos, e os recursos dessa emenda estiverem liberados, pretendemos utilizar esse valor na manutenção do modelo de Atenção Básica de Saúde, promovendo a comunidade um conjunto de ações que visem não só o tratamento de doenças, mas principalmente a proteção da saúde — destaca o vice-prefeito de Taquara.

Também participaram da entrega da emenda parlamentar o secretário de Orçamento e Finanças, João Carlos de Moura, e Karan Maniery Paiva, integrante da Rede de Taquara.