Notícias do Vale do Paranhana.

Durante solenidade ocorrida na tarde desta sexta-feira (8), no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil (foto), em Esteio, Taquara foi uma das cidades contempladas com uma máquina retroescavadeira nova, que será utilizada pela patrulha agrícola do município.

De acordo com o prefeito Tito Livio Jaeger Filho, a máquina foi adquirida com recursos federais, oriundos de emendas parlamentares da bancada gaúcha dos deputados federais, através de uma proposta de compra coletiva apresentada pelo Deputado Estadual Ernani Polo (PP), na ocasião em que o parlamentar esteve a frente da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul.

— No caso de Taquara, os recursos para a compra dessa retroescavadeira são oriundos de uma emenda parlamentar do deputado federal João Derly (REDE), solicitada pelo presidente municipal da REDE, Adilson Rodrigues — explicou o prefeito de Taquara.

Também estiveram presentes na solenidade, o vice-prefeito de Taquara, Hélio Cardoso Neto; o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Dircinei Antonelo; e Adalberto Carlos Soares, vereador taquarense e representante do deputado Polo.