Notícias do Vale do Paranhana.

A Scopi recebeu no começo deste mês, no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre, o Prêmio Qualidade RS 2019, promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP).

A startup de Taquara (RS) inscreveu na premiação – que busca promover a competitividade sustentável do Rio Grande do Sul – o case “Pesquisa de Satisfação”, e foi premiada na Categoria Exemplaridade 2019.

A premiação tem o objetivo de incentivar, fomentar e reconhecer as boas práticas de gestão que demonstrem exemplaridade no uso de metodologias, seja nos critérios de avaliação ou nos fundamentos da excelência, pelo Modelo de Excelência em Gestão (MEG).

— Para nós, que temos em nossa essência o fomento à cultura do planejamento estratégico e da gestão, o prêmio é um enorme reconhecimento pelo nosso trabalho — comemora o CEO da Scopi, Marcos Kayser.

A SCOPI E A CULTURA DO PLANEJAMENTO 

Criado em 2010, o Scopi é um software que ajuda na elaboração e na execução do planejamento estratégico. Num só lugar é possível fazer análise de cenários, definir objetivos estratégicos e metas, criar projetos, processos e tarefas. O sistema envia notificações por e-mail, informando se um projeto está vencendo, se uma meta está desatualizada, se uma ação está atrasada.

— Costumamos dizer que o Scopi promove a visão do todo e de todos, ajudando criar a cultura do planejamento, proporcionando ganhos de qualidade e produtividade a partir de um alinhamento entre operacional e estratégico — explica Kayser.

O PRÊMIO

O Prêmio Qualidade RS foi criado em 1996 para incentivar e valorizar as organizações gaúchas que mais se destacam na busca pelo aprimoramento do seu sistema de gestão, proporcionando visibilidade nacional quanto a seu sistema de gestão.

RECONHECIMENTO

O Prêmio Qualidade RS, Categoria Exemplaridade, significa ter processos e padrões de atendimento na aplicação dos conceitos descritos nos Critérios e Fundamentos, podendo os processos serem utilizados/aplicados por outras organizações como referência para melhoria ou inovação do seu sistema de gestão.

CRITÉRIOS

O Prêmio Qualidade RS, Categoria Exemplaridade, abrange a avaliação de cases das empresas concorrentes através dos Critérios de Avaliação (Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados) ou dos Fundamentos da Excelência (Pensamento Sistêmico, Compromisso com as Partes Interessadas, Aprendizado Organizacional e Inovação, Adaptabilidade, Liderança Transformadora, Desenvolvimento Sustentável, Orientação por Processos e Geração de Valor).