Notícias do Vale do Paranhana.

 A prefeitura de Taquara marcou para 19 de janeiro, às 20 horas, no Parque do Trabalhador, o concurso que vai eleger as soberanas 2006 do carnaval da cidade. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Secretaria de Esporte e Turismo. Entre as exigências, a candidata deve ter entre 15 e 25 anos e, caso seja menor de 18 anos, precisa apresentar autorização do responsável. As inscrições seguem até o dia 17.

Os preparativos para os desfiles de rua também já começaram. Vão desfilar as escolas Unidos da Pinheiro e Mocidade Independente Jardim do Prado, além do bloco do Clube Comercial de Taquara.

Segundo a prefeitura, quem quiser formar blocos pode se inscrever gratuitamente a partir de segunda-feira. Será realizado em 2006, pelo segundo ano, o concurso Bloco Destaque, para estimular a participação da população taquarense nas festividades. O prêmio para o bloco vencedor é de R$ 1 mil. “Ano passado o carnaval foi muito cedo, esperamos que mais blocos participem agora”, comenta Carine Lamb, da Secretaria de Esporte e Turismo. Contatos pelo telefone 0xx51 3541-4183.