Notícias do Vale do Paranhana.

Quem passar pelos arredores da Praça Marechal Deodoro perceberá um contêiner verde e branco estacionado em frente a um dos pontos da calçada que segue a lateral esquerda da rua Júlio de Castilhos, em direção a rua Tristão Monteiro, bem próximo ao prédio da Prefeitura.

É o container do Sicredi que, por 60 dias, estará alocado neste espaço para atender funcionários públicos municipais e a comunidade taquarense em geral. O atendimento segue por agendamento prévio pelo número de WhatsApp (51) 99632-3689.

A iniciativa, alusiva ao Dia do Funcionário Público, comemorado em 28 de outubro, objetiva formalizar o convênio de crédito consignado, assinado entre a Prefeitura e o Sicredi, que visa oferecer benefícios aos servidores públicos, por meio de empréstimos com desconto em folha de pagamento. O servidor Rafael Ritzel, diretor da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana foi o primeiro a oficializar sua conta com a cooperativa.

— Entrei em contato com a equipe, pois achei os planos bem interessantes e a linha de crédito mais acessível. O Sicredi se enquadrou no que eu estava procurando — destacou Ritzel.

Além da equipe do Sicredi, diversas entidades parceiras como Sindilojas, Sebrae/RS, Lions, Sesc, Senac, Grupo Laços de Amor e a contadora Carla Gomes se uniram para proporcionar atendimentos gratuitos direcionados a empresas e demais pessoas interessadas.

— Além de podermos, com esta estratégia, estar mais presente e mais perto da comunidade, contamos com muitos parceiros que estarão, de acordo com uma agenda preestabelecida, prestando serviços gratuitos de consultoria. Teremos um ponto de coleta do Lions Clube para arrecadação de doações de produtos de higiene e cestas básicas para o Natal Solidário deste ano, momentos de orientação e prevenção em alusão ao Outubro Rosa, iniciativas laborais, de qualidade de vida e lazer, dentre outras — ressalta a gerente da agência Sicredi Taquara, Rita de Freitas Schuh.

Participando da inauguração do contêiner, o gerente regional do Sicredi, Felipe Flesch, salienta que a intenção é que a comunidade possa utilizar este espaço.

— O Sicredi vem aqui para apoiar o desenvolvimento econômico local, juntar forças para trazer o desenvolvimento que pode ser através de um atendimento, de uma consultoria financeira, de um debate. E é na beira da calçada porque é pra todos virem receber a nossa atenção e o carinho da nossa equipe. É um projeto piloto que talvez possamos levar pra outras cidades — revela Flesch.

O prefeito Tito Livio Jaeger Filho esteve participando do momento.

— Instituições financeiras tem muitas, mas poucas se preocupam em dar um retorno para cidade, identificamos esse retorno com o Sicredi. Estamos muito felizes com a atuação da agência em Taquara, sentimos que o Sicredi tem um perfil diferente, pois se importa em fazer algo pela cidade. Quando nos oferecemos para ser parceiro de alguém, quando plantamos nossas sementes as benesses vem, e, é por isso que o Sicredi tem galgado andares importantes na economia e fazemos votos para que alcancem ainda mais mercado — almejou Tito.