Notícias do Vale do Paranhana.

Promover a integração e a cooperação internacional entre os alunos das cooperativas escolares de Rolante e de Sunchales na Argentina: esse é o propósito do Acordo de Intercâmbio Cooperativo que foi firmado entre as partes.

A assinatura do termo aconteceu na noite dessa quarta-feira (9) em solenidade realizada na Casa Cooperativa de Sunchales

Um dos principais objetivos acordados no termo, é a troca de experiências em cooperativismo educacional, que deve oportunizar e promover a integração entre os alunos das duas comunidades, abrangendo a faixa etária de 12 a 15 anos de idade. Por meio dessa cooperação, oito alunos e professores de Rolante devem visitar Sunchales em 2020 e, em um segundo momento, oito alunos de Sunchales visitarão Rolante, a fim de ampliar a intercooperação, a troca de experiências, visando a qualificação do processo educacional na formação integral do aluno.

Promover ações que desenvolvam a educação nas comunidades é uma das principais bandeiras de atuação social da Sicredi Nordeste RS.

— Na contramão do mercado financeiro, acreditamos que este é um excelente modo de formarmos cidadãos líderes, para que possam exercer nas suas comunidades um papel de protagonistas — afirma o diretor executivo da Sicredi Nordeste RS, Álvaro Link.

PRESENÇAS

Dentre as autoridades presentes estiveram o prefeito de Sunchales, Gonzalo Toselli; o Prefeito de Rolante, Régis Zimmer; a Secretária de Educação de Rolante, Eunice Salim Silveria; o Assessor de Programas Sociais da Sicredi, Vanderlei Cardoso; o Vice-Presidente da Fundação do Grupo Sancor Seguros, Raúl Colombetti; o Secretário da Casa Cooperativa Roberto Alemani; e a diretora do ICES Virgínia Cresta.