Notícias do Vale do Paranhana.

Foi ao som da Bandinha Típica Macega Show que se encerrou a solenidade de inauguração da nova agência de atendimento do Sicoob Ecocredi em Igrejinha, ocorrida na última segunda-feira (15).

— Nossa nova casa foi pensada para trazer maior conforto e facilidade aos associados e a comunidade que utiliza de nossos serviços — destacou a gerente do Sicoob Ecocredi, Tatiane Zanin Veloso Leal.

A cooperativa – a primeira do Rio Grande do Sul a se filiar ao Sistema Cooperativo do Brasil (Sicoob) – atualmente conta com sete agências de atendimento e projeta a abertura de uma nova agência em 2019.

O crescimento alinha-se ao ritmo de geração de novos negócios que no Sicoob Ecocredi representam atualmente a administração de mais de R$ 310 milhões em ativos, sendo atribuídos ao fomento regional através de soluções de crédito cerca de R$ 164 milhões.

— Contamos com 30 vagas de estacionamento próprio e um espaço mais amplo para atendimento. Com isso esperamos melhor atender aos já associados, através das indicações e relacionamento seguir crescendo e cooperando com a prosperidade do município — enfatizou Tatiane.

A estrutura abriga a agência da cidade de Igrejinha que possui mais de 2.200 associados, e é fruto de uma iniciativa de empresários do setor coureiro-calçadista do Vale do Paranhana e Sinos.

ENERGIA SOLAR

Um dos destaques da nova agência é o sistema de geração de energia limpa. São 156 placas fotovoltaicas, com capacidade de gerar 72.000kWh, evitando a emissão de 40 toneladas de CO2 na atmosfera por ano. Este sistema de energia suprirá em totalidade a energia consumida na nova agência de Igrejinha, e será responsável por repassar uma porcentagem de energia limpa para as agências de Gramado e São Francisco de Paula.

PRESENÇAS

Participaram da inauguração diversas autoridades, integrantes da equipe Sicoob Ecocredi, associados e convidados de toda a região. Ao final da solenidade, que ocorreu durante a semana de programação da 31ª Oktoberfest de Igrejinha, foi oferecido um coquetel típico germânico ao som de bandinha típica. A comunidade participou intensamente da inauguração, que teve ainda uma benção ecumênica.