Notícias do Vale do Paranhana.

28ª edição do Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC) foi realizada nesta semana, entre 20 e 22 de maio, no Serra Park, em Gramado/RS. Com 400 expositores, que representam um universo de 1,8 mil marcas, os três dias do SICC foram marcados pela realização de bons negócios para o setor calçadista 

Marcas como Bottero, Campa, Bibi, Vulcabrás/Azaléia e Usaflex, mais uma vez estiveram presentes no evento.  Além disso, as empresas Jelly Bean Sandyes participaram do SICC com o apoio de incentivos do município. 

Na última segunda-feira (21) o Legislativo visitou o estande das fábricas que atuam em Parobé. Ao lado do secretário de desenvolvimento, Eder Pinheiro, e do prefeito Irton Feller, a presidente da Câmara, Maria Eliane Nunes, prestigiou os expositores. 

 Estamos atentos ao mercado calçadista, pois nossa economia é proveniente deste setor. Todos estão muito animados com as vendas neste ano, o que impacta diretamente em nossa economia local – afirmou a presidente.  

A chefe do Legislativo também enfatizou a importância de o poder público apoiar a participação de novas empresas em feiras setoriais.  

 O incentivo oferecido às empresas de pequeno porte possibilita um crescimento de novas indústrias e a geração de novos empregos futuramente – enfatizou Maria Eliane.

Créditos: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação