Notícias do Vale do Paranhana.

Nesta terça-feira (12) ocorreu a palestra de encerramento da Semana do Meio Ambiente de Parobé. O encontro reuniu alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino no Auditório da Secretaria da Educação.

A Semana do Meio Ambiente foi desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação e as empresas responsáveis por realizar a coleta e destinação de resíduos do município: Cooreli, 3R Recicle e Onze.

Durante o encontro os estudantes tiveram orientações e receberam materiais sobre separação e destinação de resíduos produzidos em casa.

— Sabemos da importância de um trabalho como este. Agradecemos às empresas por estarem aqui mostrando o trabalho que cada uma faz e o benefício que ele traz para toda a nossa comunidade — destacou o secretário de Meio Ambiente (Sema), Valdenir Martins.

AÇÕES SUSTENTÁVEIS

A coleta de resíduos eletrônicos terão o descarte correto feito pela empresa Corelli, por meio da parceria com a Sema, evitando danos ao meio ambiente.

Já a Patrulha Ambiental (Patram) apresentou parte de seu trabalho de combate à exploração da fauna e da flora da região e também trouxe à Rua Coberta uma série de animais taxidermizados.

A empresa 3R Recicle, que é responsável pelo recolhimento de óleo vegetal, também esteve com seu estande, divulgando a criação dos Ecopontos de reciclagem de óleo de cozinha nas escolas municipais de Parobé. A primeira escola que já recebeu o Ecoponto foi a Escola Ana Maria Fay dos Santos.