Notícias do Vale do Paranhana.

A II Semana Acadêmica do curso de Fisioterapia das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) começa nesta terça-feira, dia 20, com a conferência Gestão de Alto Risco, a partir das 19h30min, quando inicia a programação que segue até quarta-feira, dia 21.

Este ano, a temática é “Fisioterapia na saúde da mulher: a importância da promoção de prevenção em nível individual e coletivo”. De acordo com a coordenadora do curso de Fisioterapia, Ana Melissa Mallmann, a principal finalidade desta interação é estimular aos discentes e aos profissionais inscritos, atualização científica na área da Fisioterapia, além comemorar o Dia do Fisioterapeuta, que ocorreu no dia 13 de outubro.

— A Fisioterapia na Saúde da Mulher é uma especialidade que cuida do ciclo feminino, ou seja, vai da infância à terceira idade, passando pela gestação e pós-parto. São tantas mudanças no corpo e na mente da mulher, que é necessária uma atenção especial — ressalta Ana Melissa.

O evento terá palestras e mesas redondas com profissionais qualificados e será via a plataforma Google Meet. Uma das novidades será a apresentação cultural da exposição dos portfólios intitulados “A beleza do Processo de Envelhecimento”, construído pelos acadêmicos do componente curricular Fisioterapia na Saúde do Idoso.

PROGRAMAÇÃO

Terça-feira – 20 de outubro

19h30min – Boas vindas – Autoridades presentes: Diretor-geral da Faccat, Delmar Henrique Backes; Coordenadora do Curso de Fisioterapia da Faccat, Ana Melissa Rodrigues Mallmann.

Conferência – Gestão de Alto Risco

Palestrante: Ft. Me. Bianca Manzan Reis

20h30min – Mesa redonda – ATUAÇÃO NA GESTAÇÃO DE ALTO RISCO

Mediador – Ft. Me. Joane Severo Ribeiro

DOULA – Ft. Esp. Thássia Castro

OSTEOPATIA – Ft. Me. Rodrigo Angellos

DIÁSTASE ABDOMINAL – Ft. Esp. Déborah Corrêa

Quarta-feira – 21 de outubro

19h30min – Abertura – Boas vindas

19h45min – Conferência – DO CLIMATÉRIO AO ENVELHECIMENTO

Palestrante: Ft. Me. Adriane Bertotto

20h30min – Mesa redonda – ATUAÇÃO DO FISIOTERAPEUTA NO CLIMATÉRIO AO ENVELHECIMENTO

Mediador- Ft. Me. Rodrigo Zanotta

FIBROMIALGIA – Ft. Dra. Lia Mara Wibelinger

SEXUALIDADE/ CA MAMA – Ft. Dra. Melissa Braz

OSTEOPENIA /OSTEOPOROSE/ OSTEOARTROSE – Ft. Esp. Rodrigo Daronch

22h10min

Encerramento – apresentação cultural