Notícias do Vale do Paranhana.

As obras da segunda etapa da Rua Coberta estão aceleradas. A Prefeitura trabalha para concluir os trabalhos antes do Riozinho em Festa, que acontece de 5 a 7 de abril.

— Queremos receber a comunidade e visitantes neste novo espaço. Esperamos que o tempo colabore para a colocação da cobertura acrílica nos próximos dias — destaca o prefeito Valério José Esquinatti.

A primeira etapa da Rua Coberta foi realizada em frente ao Ginásio Ribeirinho e já foi utilizada em eventos anteriores, sendo um espaço para manifestações e atividades culturais. Construída a partir de emendas do ex-deputado federal Alexandre Roso (PSB) e do deputado federal Alceu Moreira, a Rua Coberta tem o objetivo de estimular o turismo e o lazer no município.

— Esse trabalho iniciou na Administração do prefeito Alemão. Sua conclusão representa a consolidação de uma estrutura importante para as futuras gerações e para o desenvolvimento da cidade — lembra o vice-prefeito Diogo Pretto.

Anteriormente, a cada ano, a prefeitura precisava alugar estruturas temporárias para a realizações de eventos. Com a Rua Coberta, haverá diminuição desses custos e otimização dos recursos.

SEGUNDA FASE

A segunda fase da obra terá 913.05 metros quadrados de cobertura e receberá investimento de R$ 394.205,00. A conclusão do palco e camarim também integram essa etapa das obras. Apenas para colocação de alta tensão subterrâneas, a Prefeitura de Riozinho investiu R$ 175 mil em recursos próprios.