Notícias do Vale do Paranhana.

O XI Campeonato Regional de Xadrez do Vale do Paranhana vai começar. A primeira etapa ocorrerá neste sábado (17), em Rolante. A Escola Souza Cruz, localizada na Rua Conceição, 850, no Centro do município, será a sede desta primeira partida. A integração é a partir das 7h30. Participam da competição representantes das cidades de Igrejinha, Parobé, Rolante, Taquara e Três Coroas.

O Campeonato Regional de Xadrez do Vale do Paranhana tem a meta de integrar estudantes do Vale do Paranhana, visando difundir a modalidade esportiva na região. Em 2018, ao todo, 1190 enxadristas, com idades entre 6 a 60 anos, participaram da competição, dando em média, cerca de 240 participantes em cada uma das cinco etapas. A ação conta com o apoio das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat).

ETAPAS E CATEGORIAS

Ao todo, serão disputadas cinco etapas durante o ano de 2019. As datas e locais das etapas serão sempre divulgados na page do Facebook e no site oficial. As categorias adotadas para esta competição são as seguintes: sub-08, sub-10, sub-12, sub-14, sub 16 ocorrendo nos naipes masculino e feminino separados, e na categoria livre, jogando juntos.

De acordo com os organizadores da competição, para fins de categorias serão considerados os anos de nascimento dos enxadristas. O encerramento, com a divulgação dos resultados e das premiações, está previsto para dezembro, na sede da Faccat.

CRONOGRAMA

1ª Etapa: Rolante, dia 17 de agosto
2ª Etapa: Igrejinha, dia 14 de setembro
3ª Etapa: Taquara, dia 5 de outubro
4ª Etapa: Parobé, dia 26 de outubro
5ª Etapa: Três Coroas, dia 23 de novembro

Contatos: xadrezparanhana@gmail.com