Notícias do Vale do Paranhana.

Na manhã da última terça-feira (13), ocorreu na Câmara de Vereadores de Taquara uma reunião solicitada pelo vereador Luis Felipe Luz Lehnen (Fifi) (PSDB). Em pauta, o regramento na divulgação sonora de promoções, vendas de produtos ou qualquer outra finalidade, dos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, nas lojas e calçadas do município.

Fifi sugeriu um questionário que será disponibilizado de forma online e deverá ser respondido pelas entidades convidadas: Associação dos Contabilistas do Vale do Paranhana (Acon), Sindilojas, Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária do Vale do Paranhana (Cics/VP) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

— Servirá para que possamos obter dados e opiniões destas Instituições sobre esta matéria, e, a partir daí, construirmos um regramento sobre a poluição sonora por ocasião das promoções de vendas dos estabelecimentos comerciais — contextualizou o parlamentar.

De acordo com Fifi, quando os dados forem elencados, será feito um novo chamamento de reunião para construção da possível alteração na Legislação vigente, Lei Municipal Nº 740/77 – capítulo XXI “Código de Postura do Município”, que pode ser acessada neste link.

Estiveram presentes representando a Associação dos Contabilistas do Vale do Paranhana (Acon) Regina Heidrich e Paulo Luz, e Sonia Bohne, representando o Sindilojas.