Notícias do Vale do Paranhana.

Na tarde desta terça-feira (12), os vereadores Joãozinho Lopes (Progressista), Gilmar Nenê (PSB) e Guto Scherer (MDB) estiveram reunidos com o diretor administrativo do Hospital Bom Pastor de Igrejinha (HBP), João Schmitt, na sede do Legislativo de Igrejinha.

A reunião serviu para apresentar os serviços oferecidos e tratar das demandas do hospital, bem como para solicitar que os vereadores busquem apoio, junto aos deputados federais de seus partidos, de emendas das bancadas, com destinação ao HBP, para concretizar o Projeto de Ampliação, que tem 3.780m² de área distribuídos em quatro pavimentos, está orçado inicialmente em R$ 10 milhões.

Schmitt destacou que o hospital de Igrejinha vem se firmando ano após ano, como referência em atendimento regional, tanto pela sua localização privilegiada, quanto pela qualificação de sua estrutura e do seu atendimento, e que o atendimento abrange 3.186.207 habitantes, de 89 cidades da 1ª, 2ª (exceto Porto Alegre) e 18ª CRS.

— A ampliação busca viabilizar a construção de um novo prédio, possibilitando a otimização dos serviços da entidade — frisou.

Os vereadores receberam materiais institucionais do hospital e buscarão, junto a suas bancadas na Câmara dos Deputados, as emendas solicitadas.