Notícias do Vale do Paranhana.

Representantes da Importadora e Exportadora de Cereais S/A (IMEC) estiveram em Taquara nesta quarta-feira (16) para falar sobre detalhes da abertura da nova filial no município. Participaram da coletiva no Candemil Executivo Hotel o responsável pela parte de expansão da empresa, Tiago Rotta Ely, e o diretor de operações, Elton Brito.

O empreendimento, que será no formato Desco Super&Atacado, já está em obras desde o final do ano passado na área localizada entre as ruas Marechal Floriano e Ernesto Alves, antigo Parque da Novemberfest.

Segundo os representantes, a 22ª loja do grupo atenderá tanto a pessoas físicas em pequena quantidade como pequenos e médios comércios.

— O preço será diferenciado para quantidades maiores — garante Ely.

De acordo com Brito, a estimativa é de que sejam criados 100 empregos diretos e indiretos.

— Destacamos a agilidade e atendimento do poder público municipal, que ajudou a viabilizar o negócio. Não houve qualquer incentivo financeiro por parte da Prefeitura — acrescenta Ely.

A abertura da nova unidade está prevista para novembro de 2019.

O projeto da filial no município

A ESTRUTURA

O atacarejo contará com uma área de venda da loja, de aproximadamente, dois mil metros, além de uma área de apoio com depósito e câmara fria, com mais 700 metros. O estacionamento previsto contará com 105 vagas. A intenção é abrigar também no local, lojas satélites, formando um centro de conveniência a fim de atrair consumidores da região, não somente para fazer a compra, mas para desfrutar de outros serviços.

(Foto: divulgação)

PELO ESTADO

A rede de supermercados gaúcha Imec possui 21 lojas em 14 municípios de quatro regiões do Rio Grande do Sul: Vale do Taquari, Rio Pardo, Caí e Serra Gaúcha.