Notícias do Vale do Paranhana.

Com o objetivo de alinhar a recepção do Fogo Simbólico da Pátria, representantes da Liga da Defesa Nacional estiveram no Município, na última semana (foto), sendo recepcionados pela municipalidade. Este ano, a chegada do fogo, em Taquara, ocorre no dia 19 de agosto, entre 13h e 14h, na sede da Brigada Militar. As temáticas elencadas nas comemorações de 2019, são, a nível nacional, a Bandeira do Brasil e a nível estadual, o Parque Osório.

Estiveram presentes Nelson Prestes, diretor institucional da Liga da Defesa Nacional e Cesar Valmor Cordeiro, representante voluntário da Liga. Eles foram recebidos pelo prefeito Tito Livio Jaeger Filho; pelo secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes, Antônio Edmar Teixeira de Holanda e pelo secretário municipal de Captação de Recursos, Paulo Möller.

A semana de comemorações alusivas à Pátria inicia no dia 1º de setembro, com a corrida do Fogo Simbólico e o acendimento da pira da Pátria, e, seguem até o dia 7 de setembro, com hasteamentos e arriamentos, na Praça Marechal Deodoro.

— Além de organizarmos a recepção do fogo simbólico, estamos visitando os municípios para que fomentem nas escolas o estudo do civismo e patriotismo. Ao longo deste período, até a Semana da Pátria, motivem os alunos a elaborarem trabalhos sobre a Bandeira do Brasil e o Parque Osório, reavivando o civismo nas crianças — observa Prestes.

Segundo ele, Taquara já promove um intenso trabalho relacionado à Pátria.

— É maravilhoso chegarmos na cidade, sermos bem recebidos, sentirmos que existe esta chama viva — afirma o diretor institucional da Liga da Defesa Nacional.

O secretário de Educação, professor Edmar Holanda, reitera.

— As comemorações da Semana da Pátria aqui são muito bonitas, as escolas, realmente trabalham o civismo e o patriotismo nos educandários. Durante a Semana da Pátria, há o hasteamento e o arriamento das bandeiras com apresentações das escolas e participação das entidades. O desfile também é muito bonito e merece destaque regional — comemora Edmar.