Notícias do Vale do Paranhana.

Responsável por 20% da produção calçadista brasileira, as 2,2 mil indústrias gaúchas seguem sendo representadas pelo empresário Renato Klein. Isso porque o diretor industrial da Piccadilly, de Igrejinha, foi reeleito, recentemente, para seu segundo mandato na presidência do Sindicato das Indústrias de Calçados do Rio Grande do Sul (Sicergs).

O dirigente estará à frente da gestão 2020/2022. A chapa única foi eleita por unanimidade pelas empresas contribuintes. Klein é o quinto presidente do sindicato que no seu estatuto permite reeleição, sem limitar o número de reeleições.

Nos próximos três anos na presidência do Sicergs, o diretor industrial da Piccadilly deve dar sequência ao trabalho já iniciado nos anos anteriores, focando na interiorização da entidade. Além de Klein, o diretor da Bebecê, de Três Coroas, Analdo Moraes, e o diretor da Calçados Beira Rio, de Novo Hamburgo, Clóvis Moacir Gruhlke, seguem como vice-presidente e tesoureiro do Sicergs, respectivamente.

Fundado em 1987 e reconhecido pelo Ministério do Trabalho em 1990, o Sicergs representa indústrias de calçados em atividade no Estado, responsáveis por empregar diretamente 90 mil postos de trabalho dos mais de 280 mil gerados pelo setor no País, conforme dados da Abicalçados.

*Com informações do jornal NH