Notícias do Vale do Paranhana.

Uma das três comissões parlamentares de inquérito que tramitam no Legislativo de Parobé pode ser concluída nos próximos dias. Nesta semana, o relatório final da CPI que investiga o valor pago pelo Executivo a uma apresentação na Festa do Trabalhador de 2019, foi entregue pelo relator, vereador Dari da Silva (PL).

O trabalho da comissão foi realizado por mais de seis meses e ouviu representantes da Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação, além do grupo artístico infantil “Os Peraltas”, cujo pagamento tornou-se objeto de investigação pelos integrantes da comissão.

Conforme a assessoria jurídica do Legislativo, o processo teve os prazos estendidos e realizado em conformidade com as normas estabelecidas pelo regimento interno da Câmara.

— A servidora técnica acompanhou o andamento de todos os trabalhos desta comissão e nós documentamos segundo as determinações do regimento — afirma o advogado José Valdinei Cardoso.

Agora o relatório será votado pelos integrantes da comissão que além do relator tem em sua composição os vereadores Henrique Rafael dos Santos (Republicanos) e Jorge Graminha (PDT). A próxima reunião da CPI ainda não tem data para ocorrer.

Além desta, ainda restam concluir os trabalhos a CPI que investiga supostos saques de recursos da saúde em 2015 e 2016, e a que apura se houve irregularidades na eleição para os integrantes do conselho tutelar em 2019.