Notícias do Vale do Paranhana.

O Esporte Campeão, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Três Coroas, começou a orientar atividades físicas através de suas redes sociais na internet. A medida é uma alternativa às aulas presenciais, que tiveram que ser suspensas devido ao distanciamento social imposto pela pandemia de coronavírus.

Ao todo, o projeto conta com mais de 1,4 mil alunos, mas as aulas online podem ser acessadas por qualquer pessoa através do Facebook, do Instagram e do canal do Projeto Esporte Campeão no YouTube.

De segunda à sexta-feira serão postados vídeos instrutivos de diferentes modalidades esportivas. Alguns inclusive serão transmitidos ao vivo e só horários serão informados previamente em suas páginas oficiais.

— São exercícios específicos para serem feitos individualmente em casa. As aulas foram adaptadas para que as atividades sejam feitas sem precisar se deslocar para espaços públicos, obedecendo às orientações dos órgãos de saúde — explica o coordenado do projeto, Leandro Martins.

De acordo com ele, as aulas presenciais permanecerão suspensas por tempo indeterminado e só serão retomadas quando a pandemia estiver sob controle.

Confira abaixo os dias e as modalidades das aulas à distância:

Segundas-feiras – Karatê, ginástica e patinação
Terças-feiras – Dança, maturidade ativa, ritmos e patinação
Quartas-feiras – Futsal, ginástica e patinação
Quintas-feiras – Dança, maturidade ativa, ginástica e patinação
Sextas-feiras – Futsal e karatê