Notícias do Vale do Paranhana.

Buscando divulgar a importância da prática de exercícios físicos, um grupo de alunos do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS) está convocando os servidores municipais de Taquara para, na próxima terça-feira (6), participarem de uma série de atividades no saguão da Prefeitura.

Incluído no Plano Mestre de Desenvolvimento da Saúde, o projeto “Ponha Seu Corpo em Movimento” faz parte de uma ação comunitária conjunta com todas as outras escolas da Rede Educacional Adventista no Brasil, que tem a proposta de destacar a importância da utilização dos oito remédios naturais – luz solar, descanso, água, exercício físico, alimentação saudável, ar puro, confiança em Deus e uso da temperança (equilíbrio em nossas ações na vida diária), no desenvolvimento de uma vida mais saudável.

De acordo com a coordenadora de projetos do IACS, Daniele Hans Borges, neste ano o enfoque do educandário taquarense está sendo o desenvolvimento da conscientização da importância de usar a luz solar, a água e o exercício físico.

— Trabalhamos essa conscientização com nossos alunos, ao longo do primeiro semestre, e agora queremos aplicar o que aprendemos com a comunidade taquarense. Durante nossa visita à Prefeitura de Taquara nós faremos um bate-papo, acompanhado de exercícios laborais, com todos os funcionários que estiverem presentes. Atividade essa que será ministrada por alunos e professores — informou Daniele.

Os servidores municipais de Taquara deverão se reunir no saguão da prefeitura, na terça-feira, às 14h. Logo em seguida, os estudantes do IACS visitarão a Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Rodolfo Von Ihering.