Notícias do Vale do Paranhana.

Nas redes sociais, Monja Coen Roshi é um fenômeno de audiência. Em seu canal no Youtube, o Mova, os mais de 1 milhão de seguidores acompanham com frequência seus vídeos com conteúdo sobre relacionamentos, depressão, bem-estar e outros tantos temas relevantes que afligem a sociedade moderna sob o olhar do budismo.

A Monja Coen (para os íntimos seguidores de seu trabalho) estará no Vale do Paranhana em outubro. Ele chega a Taquara nesta sexta-feira (11), trazendo para o Centro de Eventos da Faccat a palestra Ansiedade nos Tempos Atuais.

A promoção é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, com o objetivo de debater importantes temas sociais como educação, sustentabilidade, bem-estar, criatividade, inovação e superação.

Os ingressos podem ser comprados online neste link.

A AUTORA

São 72 anos de vida, sete livros publicados e uma legião de milhões de fãs. A trajetória da Monja Coen é um alento em tempos difíceis. Budista há mais de três décadas, a líder espiritual e fundadora da Comunidade Zen Budista, usa seus ensinamentos para a construir uma sociedade plural e afetuosa.

Sem caretice ou pregação, Monja Coen – que já foi jornalista e bancária –, usa a vivência para inspirar e mandar o preconceito e outros entraves da evolução para fora daqui.

Ela começou as práticas regulares de zazen no Zen Center of Los Angeles na década de 70 e em janeiro de 1983 fez os votos monásticos. Ela escreveu alguns livros como: “Viva Zen” e “Sempre Zen” e traduziu o livro de sua superiora e mestra do Darma, Aoyama Shundo Docho Roshi (Utsukushi hito ni – Para uma pessoa bonita). Atualmente, reside no templo Tenzui Zenji, em São Paulo, onde é presidente do Conselho Religioso da Comunidade Zen Budista Zen do Brasil e do ViaZen/VilaZen do Rio Grande do Sul.

SERVIÇO

O QUÊ?
A ansiedade nos tempos atuais – palestra com Monja Coen

QUANDO?
Sexta-feira, dia 11

ONDE?
Centro de Eventos da Faccat (Av. Oscar Martins Rangel, 4500)

HORÁRIO
19h30

INGRESSOS
R$ 40,00 para categorias Comércio e Serviços e Empresários do Cartão Sesc/Senac
R$ 80,00 para o público em geral