Notícias do Vale do Paranhana.

Cerca de 360 alunos e 45 professores de Taquara participaram, na tarde do dia 4 de dezembro, do encerramento da 16ª edição do projeto “Ler … Literatura e Ciência – 2018”, no Centro de Eventos das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat).

O projeto Ler é uma parceria entre o Grupo Editorial Sinos, a Faccat e a Unisinos. O evento contou com quase 1.300 alunos dos municípios do Vale do Paranhana e do Vale do Rio dos Sinos como Campo Bom, Igrejinha, Parobé, Sapiranga, Três Coroas e Taquara.

A programação contou com a participação especial da escritora Léia Cassol; com apresentação do coral do Programa AABB Comunidade, com regência do professor Israel Gonçalves Moreira (professor Buiu), representando o município de Taquara. Na ocasião também foram sorteados smartphones para alunos e professores.

PRESENÇAS

O evento foi prestigiado pelo secretário de Educação Cultura e Esportes (SMECE), Antônio Edmar Teixeira de Holanda; pelo diretor de Relações com a Comunidade do Grupo Sinos, Miguel Schmitz; pela coordenadora do Projeto Ler, na Faccat, professora Liane Muller; pelas supervisoras da SMECE e demais professoras do Curso de Letras da Faccat.