Notícias do Vale do Paranhana.

Na última segunda-feira (10) ocorreu a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) das turmas de 4º e 5º ano das escolas Jorge Fleck, do Morro da Pedra e Padre Afonso Kist, de Santa Cristina do Pinhal, localidades do interior de Parobé. A escolha das localidades ocorreu em parceria entre o poder executivo e a Brigada Militar, tendo em vista os altos índices de drogadição daquela região do município.

— Hoje estamos agindo na prevenção, com essa formação. Projetos como esse que aproximam a escola da família tornam este elo ainda mais forte — destaca o prefeito Irton Feller.

O objetivo do Proerd é de prevenção às drogas e a violência, onde os policiais militares repassam ensinamentos de cidadania. O curso é conduzido pelas soldados Maycá e Carla, ao longo de encontros ocorridos na sala de aula.

— É um projeto que está sendo implantado há mais de 20 anos pela polícia militar e que tem o apoio do poder executivo. Sem esse apoio seria muito difícil realizarmos essa ação — comenta o comandante da Brigada Militar Ubirajara Dill.

Os alunos destaque foram premiados com bolsas de estudo e brindes dos apoiadores do Proerd, dentre eles uma bicicleta 18 marchas. Estiveram presentes na solenidade a secretária de Educação Daise Santos e o secretário de Trânsito, Segurança e Mobilidade Urbana Juarez dos Santos.