Notícias do Vale do Paranhana.

Ocorreu na noite da última quarta-feira (28) no Centro de Cultura Remitto René Haack, em Três Coroas, a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Promovido pela Brigada Militar em parceria com escolas públicas, o projeto foi idealizado para desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas, promovendo fatores de proteção.

No total, foram formados 64 alunos do quinto ano da Escola Municipal Balduíno Robinson. Desde o início do ano eles tiveram 10 aulas com a instrutora Elisa Bischoff, que é soldado da BM.

— Ao longo das aulas nós falamos de drogas, violência, bullying e de outras situações de tensão. A receptividade deles foi muito boa. É através do trabalho de prevenção com as crianças que teremos adultos mais conscientes — explicou Elisa.

Durante a solenidade as crianças ganharam medalhadas e certificados. Também foram premiadas as três melhores redações produzidas por eles e também os alunos que se destacaram ao logo das aulas. Além disso, os jovens dançaram e cantaram com o mascote do programa.

O evento contou com a participação de diversas autoridades da BM, do poder judiciário e da prefeitura. O prefeito Orlando Teixeira prestigiou a atividade e falou do Proerd.

— Este programa é muito importante para preparar essas crianças para o mundo e distanciá-las das drogas. Isso é importante para a vida deles. Precisamos zelar por nossas crianças, que são o futuro desse país — frisou Orlando.

Após a solenidade foi realizado um coquetel de confraternização com os pais e os demais participantes do evento.