Notícias do Vale do Paranhana.

O Procon de Parobé anunciou nesta semana que está atento ao aumento do valor do combustível município e região. De acordo com investigação da entidade, em alguns postos o valor chega a R$ 4,95 o valor do litro da gasolina aditivada, reajustada na última segunda-feira (15). Há estabelecimentos que não fizeram reajuste e o valor se manteve na faixa de R$ 4,19.

Um dos fatores que mais influencia altas de combustíveis, o preço de pauta do ICMS-ST não sofreu alterações para o mês de julho. A informação foi divulgada pela própria Sulpetro, entidade que representa o comércio varejista, no último dia 11.

Em nota, o Procon local comunicou que “irá investigar se há algum estabelecimento ultrapassando o limite de lucro permitido e tomar as devidas providências dentro de suas atribuições legais”.

A nota segue:

Considerando ser princípio basilar do direito do consumidor a transparência e a boa-fé nas relações de consumo (art. 4º do CDC), o Procon irá organizar uma notificação aos postos que realizaram o reajuste para que manifestem a justificativa desta prática e que apresente as notas fiscais de compras de combustíveis dos últimos 30 dias.