Notícias do Vale do Paranhana.

Na noite desta quinta-feira (7), a Secretaria Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Parobé realizou a primeira edição do Festival de Dança Moderna, que ocorreu na Sociedade Cultural e Recreativa. Vinte e quatro grupos das Escolas da Rede Municipal de Ensino participaram do evento.

O festival foi divido em duas categorias. Na categoria 1, participaram 9 grupos de turmas das Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEIs) e turmas de até 3° ano do Ensino Fundamental, na qual as grandes vencedoras foram a EMEI Mundo Colorido, que ficou com o segundo lugar e a EMEI Professora Mariazinha, grande vencedora da categoria. Já na categoria 2, foram 15 grupos de turmas de 4° ao 9° ano das EMEFs e também o CMAEE, na qual ficou com a segunda colocação. A EMEF João Ângelo Pandolfo ficou com o primeiro lugar da categoria 2.

Também ocorreram apresentações da Academia Corpo Ativo e Grupo de Dança da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, coordenado pelos professores Maria Rita da Costa e Leonardo Ostjen.

OS VENCEDORES

Categoria 1 (Educação Infantil a 3° ano do Ensino Fundamental)

1° lugar – EMEI Professora Mariazinha
2° lugar – EMEI Mundo Colorido

Categoria 2 (4° ao 9° Ano e CMAEE)

1° lugar – EMEF João Ângelo Pandolfo
2° lugar – CMAEE Professora Flávia Maria Brito