Notícias do Vale do Paranhana.

Na noite de segunda-feira (8), no Centro de Eventos Prefeito Selson Flesch, em Igrejinha, foi realizada a aula inaugural do Instituto Desenvolver.

Na ocasião, foram apresentados os alunos selecionados para a primeira turma de Educação Empreendedora, aprovados no processo seletivo conforme o edital divulgado no mês de junho. Os coordenadores de Eixo e os professores, profissionais de diferentes áreas que são voluntários na iniciativa, também foram anunciados para a comunidade, confirmando o alto nível de qualidade em competências dos envolvidos no projeto.

“Empreendedorismo e Inovação: o Futuro é Agora” foi o tema escolhido para o debate da noite. Foram apresentados os cases de sucesso e motivacionais de Vinícius Vargas, administrador, mestre em marketing estratégico, professor universitário e fundador do Instituto Besouro e de Lucas Reinhardt, tecnólogo em sistemas para internet, pós-graduado em gestão de projetos e multicanais e vendas e pós-graduando em business inteligence e criador do App Civida. O painel foi mediado pelo administrador, mestre em desenvolvimento regional e doutorando em economia, Alexandre Matte Junior.

As aulas estão sendo realizadas no Polo da Feevale Digital, em Igrejinha.

— Nós estamos realizando um sonho, um grande projeto. Igrejinha e a região, vão, em breve, colher os frutos. Acreditamos no potencial dos jovens e este início nos confirma que temos motivos para seguir estimulando-os. Nossos jovens são o futuro, mas precisamos fazer algo agora — conta o presidente do Instituto Desenvolver.

A coordenadora geral, professora Priscila Maicá, enalteceu os voluntários pela dedicação.

— Cada um está deixando um pouco de si. Essas últimas semanas foram muito cansativas, mas quando olhamos pra trás e vemos tudo o que já fizemos, percebemos que tudo valeu a pena. E, principalmente, quando olhamos para frente e vemos tudo o que podemos e vamos construir, nos sentimos ainda mais motivados — declara.

A equipe do Instituto Desenvolver

PARCEIROS

Além da Universidade Feevale, também são parceiros no projeto o Sebrae a Dsop Educação Financeira. O Instituto Desenvolver tem como mantenedora a Associação de Amigos Voluntários de Igrejinha (Ajavi), presidida por Guto Scherer. O diretor do Instituto é o professor Luis Felipe Loro e a coordenação geral é de Priscila Maicá. Cada um dos eixos de ensino tem um coordenador: Empreendedorismo e Inovação, por Alexandre Matte Junior, Educação Financeira por Ádina Conradt, Desenvolvimento Pessoal, por Flávia Lemes Matte, e Comunicação por Lidiani Lehnen.