Notícias do Vale do Paranhana.

Teve início nesta terça (10) um dos espetáculos mais queridos, aguardados e prestigiados do Vale do Paranhana: o Cordas Vivas, que reúne em dois dias de apresentações no Centro de Eventos da Faccat mais de 80 músicos, entre alunos e convidados especiais. De acordo com a organização, cerca de 800 pessoas compareceram, praticamente lotando o auditório.

Sertanejo, MPB, reggae, rock, tradicionalista, pop, samba. O clima musical foi democrático. Entre as músicas apresentadas na primeira noite, ‘Um Anjo do Céu’, eterno reggae-pop da banda Maskavo, ‘Unchain My Heart’, poderosa canção do mestre Joe Cocker, ‘Exagerado’, do poeta Cazuza, ‘Anunciação’, uma joia rara do pernambucano Alceu Valença, ‘Nova York’, dos irmãos Chrystian e Ralf, e ‘Open Your Eyes’, um novo clássico indie do Snow Patrol.

Nesta quarta (11) tem mais. A noite promete jovem guarda, MPB e alguns clássicos do rock.

O lucro deste ano será destinado integralmente ao Projeto Santa Cecília e à ONG Vida Breve. Irão passar pelo palco cerca de 80 músicos – entre alunos e ex-alunos dos professores Álvaro Paz, Álvaro Vicente, Régis Moewius e Otávio Rodrigues.

INGRESSOS

Para cada noite, os ingressos custam R$ 25 reais (antecipados) e R$ 30 reais (na hora). Eles podem ser adquiridos em Taquara na loja Via Brevi, Estação Cópias e Instituto Vitória. Em Igrejinha, na Qualitá Farmácia e Manipulação.

IMAGENS