Notícias do Vale do Paranhana.

A Prefeitura de Taquara, por meio do Decreto nº 168, de 12 de fevereiro de 2019, prorroga o turno único no serviço público municipal, que passa a vigorar até o dia 30 de abril de 2019.

Para conter gastos aos cofres públicos, a municipalidade aderiu ao expediente reduzido de trabalho. O horário de atendimento dos setores administrativos da Prefeitura permanece das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira, sem interrupção ao meio-dia.

Conforme a Lei Municipal nº 6.123, que autoriza o Poder Executivo a instituir turno único no serviço público municipal, o novo horário de funcionamento refere-se às Secretarias, Departamentos e Unidades Básicas de Saúde – UBS. A Secretaria Municipal de Obras, exclusivamente, atende das 7 horas às 13 horas, de segunda a sexta-feira.

O turno único não se aplica às atividades de educação e ensino, zeladoria, limpeza pública, coleta de lixo, Posto de Saúde 24 Horas (Darcy Ribeiro) e Posto de Saúde Piazito, bem como, outros setores que forem necessários, mediante convocação da administração, os quais se manterão em horário normal de atendimento.