Notícias do Vale do Paranhana.

Foi inaugurada ontem, em Taquara, uma extensão da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosa Elza Mertins, no Morro da Cruz. A nova unidade iniciou as atividades atendendo a 67 crianças do bairro, desde a pré-escola até a quarta-série. A cerimônia de inauguração teve início às 8 horas, nas dependências da escola, na Rua Edmundo Saft, 3.795. O prefeito Cláudio Kaiser (PMDB) participou da solenidade.

De acordo com a diretora, Ana Carla Pulz Ott, a extensão da escola vai fazer muita diferença para os estudantes que moram na localidade. “Era um sonho de toda a comunidade do Morro da Cruz”, disse. Muitos estudantes precisavam atravessar ruas movimentadas para estudar. “Agora eu posso ficar mais tranqüila quando ele vem pra escola”, relata Magda Bernardes Froelich, 39 anos, mãe de Igor, 9, aluno da escola.

A pintura da escola foi realizada por pais, alunos e professores, em forma de um mutirão, no último final de semana. Magda continua trabalhando como voluntária na escola, auxiliando em diversas tarefas, como na merenda. “Sou voluntária no que for preciso”, afirma.