Notícias do Vale do Paranhana.

A Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (Ampara) tem desenvolvido ações de combate e prevenção à criminalidade na região. Nesta quinta-feira (6), os representantes dos municípios estiveram no Gabinete do vice-governador Ranolfo Vieira Junior para debater assuntos de segurança pública.

Durante o encontro, o prefeito de Igrejinha, Joel Wilhelm, presidente da Ampara, apresentou a Ranolfo o trabalho desenvolvido pela região, de modo a buscar viabilizar a realização do curso de formação de novos policiais em Igrejinha, desde a cedência do prédio pelo município em 2015, passando pelas reformas e adequações custeadas pela Amifest, culminando com a definição pela Secretaria de Segurança Pública e pelo Comando da Brigada de Igrejinha como uma das sedes do curso de formação.

Wilhelm apresentou um relatório com a defasagem de pessoal por município e solicitou que os alunos formados em Igrejinha fiquem na região, amenizando assim a falta de efetivo.

Ranolfo, que também é secretário de Segurança Pública do RS, salientou a importância da união dos municípios, pensando como região e esclareceu que a Brigada ainda está definindo os critérios para a divisão dos formandos, mas que analisará o pedido da Ampara, para que pelo menos uma parte dos soldados fiquem na região.

PRESENÇAS

Também participaram do encontro o secretário executivo da Ampara, Vinicio Jair Wallauer, o secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Igrejinha, Jeferson Corá, o prefeito de Parobé, Irton Feller, o prefeito de Três Coroas, Orlando Teixeira, e o seu vice, Eraldo Araújo. Representando a cidade de Rolante, o secretário de Assistência Social, Habitação e Participação Popular, Diogo Henemann.