Notícias do Vale do Paranhana.

Buscando manter-se a par dos principais desafios enfrentados pela Delegacia de Polícia (DP) de Taquara, que também opera como Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o prefeito Tito Livio Jaeger Filho esteve em reunião com a delegada titular Rosane de Oliveira.

Durante o encontro, ocorrido na manhã desta terça-feira (3), foram discutidos temas como o recente fechamento de trecho da rua Guilherme Lahm devido à falta de vagas para suspeitos detidos pela Brigada Militar (BM) que foram custodiados em frente à delegacia, crimes ocorridos nas últimas semanas e os investimentos feitos pela Prefeitura voltados à segurança pública, entre outros.

— Os problemas financeiros enfrentados pela Polícia Civil não são diferentes dos que temos na Prefeitura. Mas mesmo com o pouco investimento que o Governo Federal encaminha para a segurança pública, fazemos questão de contribuir com o trabalho de vocês, seja promovendo o reparo de alguma viatura ou cedendo algum estagiário para trabalhar aqui, por meio do convênio com o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro)— afirmou Titinho.

Também participaram da reunião, ocorrida na sede da Polícia Civil de Taquara, os comissários Jorge Belmonte Júnior e Luciano Knopf Fraga.