Notícias do Vale do Paranhana.

As Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) informam que o prazo para o processo seletivo via o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) segue até o próximo sábado, dia 13 de julho.

— O ingresso via Enem na Faccat não gerará mais vagas. Cada curso tem seu número de vagas estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) e para este ingresso há uma reserva de vagas, que não pode ultrapassar o que já está estabelecido — ressalta o diretor-geral da Faccat, Delmar Henrique Backes.

Há outras formas de ingresso, como a transferência de outras instituições para a Faccat; e pessoas que já tem Diploma de curso superior podem ingressar sem a realização de provas.

As inscrições para o processo via Enem podem ser feitas, por meio do site da Faccat, e presencialmente, no Protocolo da Instituição. Para participar do ingresso via ENEM na Faccat, o candidato deverá ter obtido, nas provas do Exame, pontuação igual ou superior a 450 pontos totais e que não tenha obtido nota zero na redação.

Além disso, a prova do Exame deve ter sido feita em ano igual ou posterior à de conclusão do Ensino Médio e entre 2010 e 2018.